11/06/2014

Lenda Coreana: Gumiho + resultado do game

|| ||
 Yoo, nekkos! (◕ ‿ ◕)/ Como vão? Sério, quando pergunto como vão, não é uma pergunta retórica, podem responder sem medo de serem felizes, ok? (^▽^✿) Eu estou bem, apesar de estar tendo sérios problemas na área de exatas na escola... Sério, Matemática e Física são matérias do capiroto e por isso, eu me ausentei um pouco daqui, para estudar e mesmo assim, continuo sendo um desastre iminente (trocadilho aqui). Nesse meio tempo, conseguimos 60 seguidores e eu queria agradecer por isso, aliás, meu Deus, vocês são incríveis! Arigatou. Ah, fomos divulgados pelo blog afiliado All lovely and fluffy, que é da Tati. O blog é um amorzinho e trata de assuntos variados... Passem lá, não vão se arrepender, tenho certeza!

 Eu sei que eu acabei de dizer que eu estava sem tempo, mas mesmo assim, tive a audácia de criar mais um blog... Calma! Sem violência contra esta mera mortal, ok? Eu amo este EK e não vou me desfazer dele nem tão cedo - talvez nunca, mas isso é incerto -, porém eu precisava de um lugar mais meu, entendem? Ah! Eu fiz um ask.fm para o blog, sintam-se obrigados à vontade para pedir e falar comigo por lá, ok? Estou com um pedido de ilustrações, mas vou dar um tempinho antes de postá-las, portanto, peçam outras coisas que eu ficarei feliz em tentar ajudar. Hoje eu trouxe uma lenda, pra sair um pouco da mesmice. É uma lenda coreana muito conhecida sobre uma besta... É muito legal, vamos conferir? C'mon!

 A lenda deriva de mitos chineses e é conhecida tanto na Coréia, como no Japão. Gumiho (구미호 / 구 "gu" - nove) que se pronuncia em coreano: "kumiho", nada mais é que uma raposa que após viver 1000 anos, se transforma em gumiho, tendo nove caudas. Essa criatura pode se transformar livremente, como por exemplo, em uma bela moça para atrair homens e assim, comer seu fígado e coração.

 Mas nem sempre a tal raposa é vista como má, já que a lenda está presente em outras culturas (Jing na China e Kitsune no Japão), que relatam casos onde os humanos quem enganam e maltratam os pobres "bichinhos", mas na Coréia, a besta é quase sempre considerada maligna - mesmo que também haja alguns textos sobre gumihos bonzinhos.


 Há contos que dizem que se um gumiho se manter em jejum da carne humana por mil dias, pode se tornar humano, mas também existem outras "teorias", como a que diz que a raposa pode se tornar humana se um homem ver sua real aparência e guardar segredo por 10 anos ou a que se um gumiho come 1000 fígados humanos em um período de 1000 anos, pode se tornar humano, mas caso contrário, será dissolvido em bolhas. 

 O fato é que, assim como as lendas sobre vampiros e lobisomens, há várias versões dessa lenda e vai de cada um escolher a mais viável ou não.

 Viu, lenda curtinha, então deixem a preguiça de lado e leiam, pois é super legal - para os fãs de Naruto, principalmente ♥. Meu posicionamento sobre o assunto é simples: o folclore asiático é épico. Fim.

 Sobre o game valendo divulgação, foram poucos que participaram, aliás, senti falta de alguns comentaristas assíduos do blog no último post, mas aos que comentaram, obrigado! Quem venceu o game e acertou o personagem - que no caso é o Akise Aru de Mirai Nikki - foi a Gaby Misaki do blog Breathing Again e faturou a divulgação desse mês, mas para quem não acertou dessa vez, haverão outros games e da próxima farei algo mais justo, não reduzido à quem viu ou não viu o anime em questão. Ah, só pra avisar, tem musiquinha na ilustração, hein?

OUTRAS PESSOAS QUE ACERTARAM:
• Ayako Tenshi - Rainbow Sky
Essie ~✿ - Cherry Nerd
• Mily-Chãn✰ - Crystallizing
Kaah♥ - Paradise Bunnies

 Obrigado à quem participou! É só isso por hoje, meus chuchus...

 Kissus de caramelo ♥3♥.

32 comentários

  1. Confesso, não li a lenda pois estava encantada com esse novo layout, faz tempo que não venho aqui né? haha então, eu simplesmente amei esse layout, fiz uma visitinha ao seu novo blog e também adorei o layout de lá. Desculpa não ler a postagem, mas favoritei e irei ler assim que dê, e antes que eu esqueça, parabéns aos ganhadores do game. Beijos e abraços; saudades *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASUUHSAHU Tudo bem, né? Fico feliz que tenha gostado do lay ^3^ Sim, estava sumida >.< Awn, obrigado! Ok, sem problemas!

      Chuu ~

      Excluir
  2. Nossa que bloguinho fofo cara *o* amei. E sobre matemática é uma bosta mesmo, eu era ótima em todas as matérias e aluna exemplar, mas quando se tratava de matemática a coisa desandava, resumo: Odeiooooooooooo u.u. Bem sobre a lenda eu li tudo e achei muito interessante e nunca tinha ouvido ou lido sobre ela. Mas uma coisa me chamou a atenção, tipo é uma raposa de nove caudas né? Me lembrou de cara o anime do Naruto, ele mesmo que tinha uma kyuubi dentro dele que era uma raposa de nove caudas UAHSUHAUSHAUSH tipow será que ama animes? Sim, amo este anime. Cara achei muito interessante esse post, amei ;) Beijocas =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ♥, fico feliz que tenha gostado! É a história da minha vida: exatas cagam com meu rendimento -.- A lenda é mesmo muito legal e pouca gente conhece. HUSAUHSAUH Acho que todo mundo que assiste (como nós) lembrou, né? Também amo esse anime <3 Que bom que gostou ^-^

      Beijos

      Excluir
  3. ~Seguindo o outro blog,e a senhora que trate de ficar aqui por anos,u3u.
    Legal a lenda,bem o bichinho parece ser tão fofo,até os vilões coreanos são fofos,meu Deus coréia u3u.Vou te encher o saco na ask,ok?ok.Sobre o game,pare de assistir Mirai Nikki no ep.5 "A culpa é da preguiça" em breve nos cinemas UASHUAHSUAS'.Sobre quem não comentou no post passados,os comentários duplicarão Jheni,tenha certeza.

    Bem é isso,
    Beijos~
    Chuvadeglitterbyleth.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado <3 çaskçlakdçl Pode deixar, eu ficarei!
      É, fofo em algumas ocasiões, não é? Imagina que fofo ele comendo uns fígados, awn :3 SAUHUHASUH Ah, pode vir! >.< Só por isso você não soube então, pena :c HEUAHEUA Tomara, arigatou ^-^

      Kissus *3*

      Excluir
  4. num deu medo a lenda mais achei bem interessante
    http://meumundinhoocute.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa lenda é mais interessante do que assustadora, não é? >.<

      Chuu ~

      Excluir
  5. Amei a lenda *-* Tipo, antes de tu falar eu já lembrei do Naruto hehe (DIVO)
    E bem, não ganhei o game mas mês que vem ficarei bem atenta (◕ ‿ ◕)
    Kissus <3

    cherryneerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ♥ Todo mundo que acompanha lembrou do loirinho >.<
      Gruda os olhos no EK aqui e não perca o próximo, hein? ASUHAHU

      Kissus ♥3♥

      Excluir
  6. Matemática é um horror, concordemos. É sempre bom ter um ask para o blog, fica mais organizado.

    Existe um dorama sobre esta lenda, é muito fofo, recomendo muito, chama-se My Girlfriend Is A Gumiho, tem legendado na Dopeka, caso se interesse. Enfim, gostei muito do post, bem interessante *^*

    Chu ~ >3< | | rainbowskyoficial.blogspot.com.br ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matemática é coisa do demo, não sei pra quê existe isso :x SAUHUHSA Pois é, acho até que demorei pra fazer uma pra cá.

      Ah, eu já vi. Não é muito meu gênero, mas até que gostei. >.< Fico feliz por ter gostado ^3^

      Kissus ~♥

      Excluir
  7. Como eu disse na postagem passada o seu blog ta muito fofo, mas eu quero dizer de novo então....
    Mds cara seu blog tá perfeito,essas cores. Anw. Sim, matemática me mata, cara lá da minha sala só 5 pessoas de 22 alunos, passaram direto o resto ficou de recuperação. E no caso eu fiquei. T-T
    Eu já conhecia essa tal lenda, acho que uma amiga minha me contou, não lembro ao certo, mas a lenda é bem interessante. ~lembrei do naruto~

    www.querendo-voar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigado <3
      A ideia foi mesmo fugir das cores mais tradicionais, acho que deu certo, né? >3< Na minha só quem passa na raça mesmo são uns cinco também, o resto (comigo incluída) sempre de recuperação.
      Eu também conheci a lenda por intermédio de um amigo, aí eu fiz uma pesquisa mais profunda para o post *w* Todo mundo lembrou de Naruto. Tia Jheni está orgulhosa de vocês! UHSAUHSA

      Beijos ~

      Excluir
  8. Exatas: o terror dos estudantes e.e Boa sorte nas provas!
    A RAPOSA DE NOVE CAUDAS LKWRJOILJDCLKAJ
    Adorei a lenda, descobri umas coisinhas que eu não sabia >.< Prefiro acreditar na história bonitinha de que se ela ficar sem comer gente vira humano kkk

    Saudades daqui, desculpe pela ausência!
    Moshi Moshi Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUUHSAUH Bem isso! E obrigado, vou precisar! -.-
      psaofjosaijfd Sim, Kurama <3
      Fico feliz que tenha gostado. Eu também prefiro a versão fofa da história >.<

      Awn :3 magina! Eu que senti sua falta u3u

      Beijos ~

      Excluir
  9. Eu adoro física <3. Parabéns pelos seguidores e divulgação, eu já conhecia essa raposa sapeca qq enfim, não sei mais o que comentar. Lindo layout! Perdi o jogo porque fui fazer o layout do WHA afu, que praga 12nferno.

    We♥Asia (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você consegue amar esse treco? O.O Sério, eu odeio tudo o que exige cálculo. Sou um desastre nessa área >.<
      Obrigado <3 sakjsoajdo Relaxa, no próximo eu vou no seu blog avisar! u3u

      Chuu ~

      Excluir
  10. Eu vou bem e você? Cara, eu também odiava matemática e física, tipo, pra quê tanta coisa? Terminei os estudos ano passado e ainda não precisei calcula a massa do sol, kkk, afs. Certas lendas eu acho muito interessantes, e essa foi uma delas, cara, imagina comer fígados humano, arrgh, kkkk. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou bem também ^-^ Exato! Nunca vou usar isso na minha vida, é completamente desnecessário para a área que eu escolhi. >.< Fico feliz que você tenha gostado e sim, é nojento! Bléh! jkaspokjspok

      Beijos ~

      Excluir
  11. Eu vou bem, e você? hahaha. Eu também sou uma bostica (???) em matemática, aquilo é de Deus não -q
    E que legal a lenda, nuuuunca tinha visto nada sobre. Tipo: 1000 fígados em 1000 dias, man!
    Enfim, amei bastantaaaaa1. Beijos!
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou bem, obrigado <3 Realmente, aquilo é coisa de Satanás! q SAHUASHU
      Fico feliz que tenha gostado. Tipo, um fígado já é demais pra mim, imagine mil!

      Beijos ~

      Excluir
  12. Yoo, não, não estou bem, contas para pagar, filhos para criar, os pratos para lavar o.o....kkkk Parei. Estou bem sim, e você?
    Lala~ tava com saudades daqui muier <3 Adorei a postagem, já conhecia a lenda, mas não tão em detalhes quanto você trouxe.

    ~Kissus sua diva <3 Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, quem vê pensa, né? ojajoasdojisdjo Estou bem também, que bom que você está bem e de volta ♥
      Eu também estava com saduade de você! Rum! Que bom que gostou, algumas pessoas já conheciam mesmo, mas como eu disse, eu procurei ir mais à fundo!

      Kissus, sua gata >.<

      Excluir
  13. Achei fofo (nossa), gostei da lenda *-* me encantei -n
    http://w-olky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo, em partes! UHSAUHSAUH Fico feliz por ter gostado, obrigado *w*

      Kissus ♥

      Excluir
  14. Quando vi o título, já fiquei com o cu na mão de medo. '-' Tipo, essa palavra lenda me lembra aquelas lendas urbanas, aí me lembra a Loira do Banheiro e eu tenho muito medo da loira do banheiro '-' HEUHSUEHE

    Enfim, amei essa lenda. E sim, eu admito, fiquei com medo. O que é que tem? u_u Tipo, guarda um segredo pra mim? Eu acho que sou um Gumiho, porque eu adoro fígado, hehe. Muahahahahaha, como sou mal B| Me julguem. u_u

    Adoro esses posts com coisas sobre a Coreia, apesar de eu não ser igual a algumas pessoas na blogosfera que são alucinadas pelas coisas de lá. HEHUEHUE (se bem que eu acho que estou ficando alucinada por lá também). É isso, desculpe meu comentário sem nexo algum. Sou meio hiperativa.

    Gata, eu tenho um blog muito novo, acabai de criá-lo e quero convidar vocês e os seus leitores para conhecer o meu cantinho. *-* Já estou te seguindo <3

    blogbrizzado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUHASUHH Eu não tenho medo não, juro. Essas coisas não me assustam, à menos, é claro que tenha possibilidades de ser real. Loira do Banheiro? wpwbjdcxsig

      Medo? Mas é uma lenda tão levinha... OMG, um gumiho... Pera, você come fígados humanos? UHASUHASHU Eca, eu detesto fígado :s

      Eu sou meio fanática pela Ásia sim, mas ainda não cheguei ao nível crítico! HAUSHUSAHU É impossível não ficar alucinada por lá! Teve nexo sim e eu amo comments grandes <3

      Oh, claro que vou passar por lá e retribuir, ok?

      Beijos ♥

      Excluir
  15. Matemática é do capiroto mesmo, vey e.e
    hahaha' Gostei bastante da lenda, me lembrou muito o Naruto (aquele lindjo ♥)
    Um beijo e um queijo *W*
    http://s-alad.blogspot.com/ <-- Aguardo sua visita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matemática veio direto do inferno com Física na maleta pra me atazanar! >.<
      Que bom que gostou. Todo mundo lembrou do loirinho, não tem jeito!

      Ok, cadê meu queijo agora? UHAUHASUH Fico feliz por ter voltado ♥

      Beijos <3

      Excluir
  16. Oi, comigo tudo bem e contigo? Awnt obrigada o seu blog que é lindo e divino, eu amo esse blog, eu to encantada com esse novo layout achei a coisa mais linda desse mundo, Seu blog é meu favorito e um dos mais lindos da blogsfera (corre~~) . Então minha flor, oque está acontecendo contigo? OMG to preocupada agora contigo melhoras e preste bem atenção na escola em mocinha. Olha vou ser sincera eu nunca li essa lenda huehuehue. Beijos minha gauta <3
    Beijos.... http://alllovelyandflluffy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu vou bem também! *w* Awn, obrigado, me sinto honrada <3 Tipo, eu vou bem em todas as matérias, exceto as que exigem cálculo... Nessas eu sempre "passo raspando", entende? Estou tentando melhorar, mas é complicado! Nem leu agora? Se não, leia... É muito legal!

      Beijos, minha linda ♥

      Excluir

하나 Não ofenda autores ou leitores.
Deixe o link do seu blog para que eu visite.
Não serão aprovados comentários apenas com divulgação.
Caso queira sugerir ou pedir algum post, faça isso por nossa Ask.

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/