24/04/2014

Lugares abandonados no Japão

|| ||
 Annyeong! Como estão, angels? Eu vou bem, muito bem, aliás... Fui bem em todas as provas e acho que vou fechar com notas boas ~ rebola ~ ヽ(゜∇゜)ノ! Enfim, hoje eu estava vendo os posts recentes de alguns blogs que sigo quando vi o post do sorteio de domínio do We heart Asia e melhor que isso, por ser comentarista assídua do blog, tenho chances extras (ノ◕ヮ◕)ノ! Estou participando, então torçam.

 Gente, a opening da 11ª temporada de Naruto é tão fraquinha... Fiquei meio decepcionada, mas a Ending vale a pena! Muito linda (╥_╥). Mas ok, vamos logo ao assunto do post. Eu disse que ia trazer um assunto interessante e finalmente trouxe. Pesquisei bastante e achei alguns lugares abandonados no Japão que vão te deixar de boca aberta. Vem comigo!

 O Japão está repleto de lugares abandonados, e há pessoas que para descobrir estes lugares, praticam o chamado "Haikyo" que é a prática - algumas vezes ilegal - do turismo por estas áreas. Estes são lugares fantásticos e em alguns casos, mesmo depois de anos, permanecem intactos como se tivessem parado no tempo. Alguns destes lugares chegam a ser assustadores (pelo menos pra mim), mas continuam sendo fascinantes.

 Nara Dreamland - Um parque de diversões inspirado na Disney, criado em 1961 e à venda desde 2006. Na época de sua inauguração, na cidade de Nara, ele fez muito sucesso, porém nos anos 90 por conta de uma crise, ele deixou de ter novidades, ficando com seus brinquedos "ultrapassados" e velhos e enfim, no dia 31/08/2006 o parque fechou por motivos de dívida, mas não foi demolido. Ainda hoje, ele está de pé e recebe muitos visitantes por dia.

Cafeteria - Não há informações sobre esta cafeteria, ou sequer o nome da cidade onde ela está localizada, eu pelo menos não encontrei, mas a ação da natureza chama a atenção.

Ilha Hashima - A ilha foi fundada em 1890 e abandonada na década de 70. A pequena ilha chegou a ter 5.259 habitantes, mas atualmente é uma ilha fantasma. A ilha fica na província de Nagasaki e em 1974 a ilha foi completamente evacuada e durante 35 anos as visitações foram proibidas na ilha, mas 22/04/2009 o acesso a ilha foi novamente liberado e  em 2012 foi cenário do filme "007 - Operação Skyfall".

 Fukushima - Há mais ou menos dois anos atrás aconteceu um terremoto de 9 graus no Japão e uma das cidades atingidas foi Fukushima, fazendo com que colapsasse a usina nuclear da cidade, o que resultou na evacuação dos moradores da cidade e cidades vizinhas. Fukushima passou à ser uma cidade fantasma desde então e está intocada desde a evacuação. Com medo da possível tragédia, os moradores deixaram tudo para trás, casa, carro e um lugar super interessante.

Clínica Branca - Toda a informação que consegui sobre este lugar foi que fica localizado em Ibaraki, mas eu fiquei simplesmente encantada com o fato de um lugar abandonado ser tão lindo. Por mais que dê um pouco de medo (principalmente por ser uma clínica) acho que qualquer um sente vontade de visitar este lugar.

 Acho que o post acabou ficando grandinho demais, mas eu adorei fazê-lo e saber de todos estes lugares incríveis. Mais destinos foram adicionados na minha rota de viagem dos sonhos (>‿<). E vocês teriam coragem de visitar algum destes? Acho que o único que eu ficaria com o pé atrás seria Hashima... Os destroços dão um ar bem assustador, mas mesmo assim, por curiosidade acho que iria.

 Se acharem informações adicionais para qualquer um dos lugares, podem me mandar, ok? Obrigado ♥.

Kissus de cereja ♥3♥

37 comentários

  1. Nossa, que lugares incríveis! Fiquei com muita vontade de visitar a Nara Dreamland, a Ilha Hashima e essa clínica. Deve ser muito legal anda por esses lugares.
    Parabéns pelas boas notas! ヽ (゜∇゜)ノ

    Moshi Moshi Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, aliás, eu queria ver tudo isso de pertinho *o* Deve ser incrível mesmo!
      Obrigado, Lia ♥

      Chuu ~ ^-^

      Excluir
  2. wooow, estou impressionada. Por acaso, não conhecia o Nara Dreamland o: Parece ser interessante visitar sítios assim, apesar de que acho que teria bastante medo (⊙﹏⊙✿)

    Kyungjong Cafe [novo nome de Asia Looks For You]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia, vim conhecer quando fui fazer o post >3<. Eu tenho uma super vontade de fazer uma tour por lugares assim, mas também teria um baita medo asuhsahuashu q

      Kissus ♥

      Excluir
    2. kkk gostava de ganhar coragem suficiente o: Mas deve ser mesmo espetacular *OO*

      Sou a dona do Kyungjong Cafe e estou interessada em aceitar a afiliação kkk vim aqui avisar porque talvez não te lembres de ir ao meu blog ver se respondi ao comentário ~ :33

      Excluir
  3. Que bom que foi bem nas provas (ノ◕ヮ◕) que felicidade <3 nossa e cada lugar,principalmente esse park,poxa podiam reformar sei lá,recuperar o lugar né mei nossa,amei o post bjkss Jheni (◠ω◠✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à Deus sauhasuhsa, obrigado ♥ Acho que o parque foi o lugar mais popular do post, mas também, pudera não é? Hehe! Realmente, acho um desperdício! Que bom que gostou (◠‿◠✿).

      Beijos ~~♥

      Excluir
  4. Nooossa, não consegui para de ler, gostei de todos os lugares, principalmente da cidade fantasma, que toooooooop todos esses lugares. Quero conhece-los *---* Ótima postagem, parabéns!

    kissus kawaii... //Reino Cosplay\\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post. Ficou meio grandinho >3< Também quero conhecer todos... Quem sabe um dia, né? Obrigado ♥.

      Kissus u3u

      Excluir
  5. Amei o post! eu moro no Japão, e mesmo assim esses locais (fora Fukushima) eram totalmente desconhecidos para mim...

    Já estou amando o blog viu? <3

    http://pequenakpopper.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^-^ Então, os lugares estão mais ao seu dispor que ao nosso sauhaushas.
      Awn, obrigado. ♥

      Kissus ~~♥

      Excluir
  6. *O* Olha só a cafeteria, e o parque de diversões *O* Quero muito conhecer todos estes lugares, gent *----* Adorei o post, viu? >3<
    Kissus
    Salad ~ http://s-alad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a parecer meio encantado, não é? *u* Eu também quero. Vamos fazer a "Caravana do EK" pra fazer uma tour por estes locais! *---* Fico feliz em saber que gostou ♥

      Chuu ~

      Excluir
  7. Não conhecia esses lugares como alguem pode abandonar um lugar como a Clínica Branca tão linda >#<
    3diasdeprimaveirakawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conhecia Fukushima antes do post >3<. Realmente, eu não sei porque lugares como estes são abandonados...

      Kissus ♥

      Excluir
  8. Caracas, que lugares incríveis, principalmente a Ilha Fantasma, que dahora! Eu me recordo do terremoto de Fukushima, realmente, uma lástima
    ~kissus, Ash|| Tea Cake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também achei muito louco >3<! Eu também me lembro, foi horrível! (╥_╥)

      Kissus ♥

      Excluir
  9. Gente, quero muito ver essa clínica *O* Mas só por fora mesmo SIHAIUSHAIUHSIASHAISH' Por dentro deve ser assustador q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos queremos o/ auhasuhuhsa bem isso e.e. Lá dentro é tipo, "Segura na mão de Deus e vai" sajodjsaojosiadj

      Kissus *3*

      Excluir
  10. Como será que alguns lugares abandonados conseguem ser tão lindos? Maldição ç3ç
    Enfim, adorei a postagem!

    Até logo, www.road-between.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? É inacreditável! *O* Fico feliz que tenha gostado (:

      Chuu ~

      Excluir
  11. Sou nova aqui, e este lay é muito kawaii minna *o* Que bom que se saiu bem nas provas ^^ Uoou e esta cafeteria ali? Mdss Gaia tomo conta \o A da Ilha Hashima me lembrou do filme "Eu Sou a Lenda" djsikdjskid Eu lembro do terremoto de dois anos atrás, e de todo mundo falando das notícias, não sabia que a cidade tinha virado uma cidade fantasma. Linda mesmo a clínica branca *u* Adorei o post muito show!!

    Bjo || Scarlet Rain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda! ^-^ Awn, obrigado ♥. ashuuhas Eu também lembrava do terremoto e tal, só não sabia que tinha virado uma cidade fantasma :o. A Clínica Branca parece sonho, de tão linda :3 Fico feliz que tenha gostado ^-^.

      Chu ~

      Excluir
  12. Nara Dreamland e a clinica devem ser super interessantes... Que bom que você foi bem nas provas... Eu fiquei de recuperação (╥_╥)... você assiste anime? Me abraça *3*

    {euamohtml.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de todos, devem ser os lugares mais legal de se ver de pertinho *O*. Graças à Deus eu fui bem >3<. Que pena, mas relaxa foufa, se você correr atrás dá tempo de recuperar! Assisto, aliás, minha segunda vida é anime -.- asuhsauhsahu ~ Abraçando ~ >.<

      Kissus u3u

      Excluir
  13. A cafeteria é tão adorável, amei! Oh, da-me pena investir tanto para depois abandonar e magoar de certa forma quem antes ia ao local, porém como fica após o abandono compensa pra caramba.

    Beijos,


    Loser Idk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo *u*! Pois é, dá dó mesmo, mas de certa forma, estes lugares não "morreram".

      Kissus ♥

      Excluir
  14. De todos que eu vi, eu conhecia a Clínica Branca, meu sonho é visitar este lugar, mds ♥
    Ah, e sob as afiliações, só arrumar na elite, me avisar para que eu possa arrumar também, ok?
    Bjs ♥

    Garota Kawaii ☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito vida ♥
      Já te coloquei aqui, ok? Vou passar no blog pra avisar ^3^

      Kissus ~

      Excluir
  15. Adorei a postagem, está realmente muito interessante, juro! Essa clínica é muito lindinha gente *3*, juro que eu queria morar em uma cidade fantasma, ou em uma ilha que já foi povoada, assim eu poderia morar em qualquer casa que quisesse, e aliás, não iria ter nenhum vizinho ou alguém para encher meu saco!

    beijos, rose cloud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥ obrigado. Eu também achei *O* Olhando por este lado, eu também >.< Olha que legal, não teria ninguém ouvindo funk nos derredores da minha casa sahuashuashu q

      Kissus ~~♥

      Excluir
  16. Eu amo d+ postagens assim, gostei muitão ta ? rs

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou >3< asuhashu

      Kissus ~

      Excluir
  17. Yoo =3
    Jura que o ultimo lugar tá abandonado? #PartiuClínicaBranca... Nossa, um lugar tão bonito, e tão misterioso... Daria um bela sessão de fotos, né?

    Kissus Jheni-chan *3*

    Breathing Again | Visita?

    ResponderExcluir
  18. Yoo! ^-^
    Sério, é o que consta nas minhas pesquisas >.< sahuasuhas #PartiuClínicaBranca² Pois é, também acho *o*

    Kissus, Gaby-chan >3< Visito sim ♥

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu adorei!!! Adoro ver essas coisas de lugares abandonados. Tem uns que deu um pouco de medo, tipo a cafeteria, mas tem outros que eu visitaria sem pensar duas vezes! Amei o Nara Dreamland! Aceita afiliação?

    Um beijo,
    Lê.


    | Na base da leitura |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ^-^. Somos duas então *O* SAUASUHA. Bem isso, sou daquelas que prefere ver de longe, sabe? Ou se não, ir ver de perto morrendo de medo -.- SAUHSAHUASHU Todo mundo amou Nara Dreamland ♥
      Então, sobre afiliação, eu estou com apenas três vagas já reservadas, então desculpe, ok? :c

      Kissus *3*

      Excluir

하나 Não ofenda autores ou leitores.
Deixe o link do seu blog para que eu visite.
Não serão aprovados comentários apenas com divulgação.
Caso queira sugerir ou pedir algum post, faça isso por nossa Ask.

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/