05/07/2015

RPG's maker que eu zerei #2

| |
Oi! Tudo bem com vocês? Comigo está mais que ótimo! Finalmente estou de férias e tenho o mês todo livre para postar para vocês e fazer tudo o mais que eu goste antes de ser obrigada a fazer diariamente coisas que eu não quero e detesto, yay. Bom, já era para eu ter dado as caras há algumas semanas, mas estava finalizando as coisas na escola e nos últimos dias ajudando nos preparativos da festa de um aninho do meu sobrinho, então não sobrou muito tempo. Mas agora que eu estou aqui, vim trazer uma segunda parte de um post que eu adorei fazer em que falava dos RPG's Maker – ou joguinhos em 2D – que eu zerei. O gênero é o de sempre: horror. Mas se você tem medo, ainda recomendo que jogue esse estilo de game se gosta de exploração, puzzles e histórias surpreendentes e muito bem elaboradas. Sério, são de cair o queixo. Hoje vou falar sobre dois títulos bem diferentes entre si e extremamente brilhantes em todos os aspectos. Espero que gostem do post meio fora do tema do blog, mas que fala de algo que amo. ミ

Castelo Mogeko: "Gira em torno de uma colegial chamada Yonaka Kurai que em uma viagem de trem para rever o seu querido irmão depois de um longo tempo separados, acaba adormecendo e acordando em um lugar desconhecido, repleto de criaturas que a perseguem. Para sobreviver, ela deve achar saída do Castelo Mogeko."
Foi uma das melhores histórias que acompanhei nesse tipo de jogo, por mais bizarra que seja. Com um humor cômico, perseguições e batalhas épicas, Castelo Mogeko foi um misto de emoções. Ele tem uma jogabilidade bem descomplicada e não tem puzzles, então é bem fácil e divertido. Ele tem vários finais ruins, um bizarro e um "feliz" que é o real e deixa várias perguntas que só serão respondidas na continuação do jogo que ainda não foi lançado, mas está a caminho. O gráfico é muito agradável, diferente dos RPG's que já joguei. Esse jogo todo é uma obra de arte e os criadores souberam usar da melhor forma a criatividade e todos os recursos possíveis que me impressionaram.

Você pode baixar o jogo traduzido pelo maravilhoso Zero Corpse aqui.

Mad Father: "Se passa em uma mansão na Alemanha onde mora Aya, seu pai e Maria, a governanta. A mãe de Aya morrera há muito tempo e no dia em questão ela visitaria seu túmulo, mas seu pai – um cientista que realiza experimentos com humanos – acaba despertando uma maldição que faz com que a mansão seja tomada por suas "vítimas" zumbificadas e desaparecendo. No meio do caos, Aya resolve buscar pelo pai, enfrentando todo tipo de criatura."
Eu joguei este há algum tempo e ainda acho que é o melhor do gênero por ter uma história envolvente com um ritmo que revelava as reviravoltas aos poucos. Eu passei um dia e uma madrugada inteiros vidrada no desenrolar da trama, apesar de morrer mais de mil vezes e tomar inúmeros sustos. A jogabilidade é comum dos RPG's Maker com bastante exploração e puzzles. Os gráficos são lindinhos e as ilustrações adoráveis. É impossível jogar e não amar determinados personagens, não shippar um casal e não ficar chocade com o final surpreendente. Posso arriscar dizer que a trilha sonora desse jogo é a mais incrível que já ouvi.

Você pode baixar o jogo traduzido pelo maravilhoso Zero Corpse aqui.

Me digam se já jogaram ou se interessaram em jogar um deles ou os dois. Tenho certeza que logo menos apareço com mais uma parte dessa série de postagens porque eu estou sempre jogando. Até lá, fico por aqui. Fiquem bem, se cuidem

18 comentários

  1. Anônimo6/7/15 09:52

    Eu nunca joguei RPG na minha vida '-' meu namorado vive jogando, alias, vivia porque as coisas ficaram sérias ai ele parou de jogar haueuae. Mas eu baixei esses que você zerou pra passatempo nas férias.
    xoxo
    Candy Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Eu amo RPG, já zerei uns vinte, todos de horror porque é muito legal tomar susto com gráficos tão "realistas" KSPAOKSPKA. Espero que goste dos jogos, são ótimos. ♥

      k i s s u s ~

      Excluir
  2. Ai que maravilha! Queria muito baixar algum jogo novo e também descobrir algum legal ♥ vou baixar os dois, pelo visto vou gostar. Agradeço muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, que bom que atendi suas necessidades então. >.< Espero que goste deles, pois são dois dos meus prediletos. ♥
      Abraços.

      Excluir
  3. vou confessar que antes desse post,eu não curtia muito RPG, mas por esses jogos *-* incriveis <333
    ótimas dicas,Beijos

    http://girlthingweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz que tenha criado interesse pelo gênero por causa da minha indicação. *w* Espero que goste tanto dos jogos quanto eu. Obrigado. ♥

      Kissus ~

      Excluir
  4. Oi Jheni! Tudo, obrigada >_<
    Diz parabéns ao seu sobrinho por mim ♥
    Não conhecia nenhum desses. Só conheço o Corpse Party, mas nunca cheguei a jogar nenhum dele. T^T
    Quando der eu tento jogar algum ~ ♥

    Aceito afiliação sim!! Já irei te colocar.
    Beijos,

    http://designer-lovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Koutari! <33 ~
      Por mais que ele não entenda, falei e ele respondeu "Pa"... Isso é bom, né? ljkxpoakjdw >3<
      Corpse Party é muito bom! Vi o Alan (EletronicDesireGE) jogando e é épico, mas tenho preguicinha de jogar. Haha!
      Espero que jogue, sim. São ótimos! ♥

      Obrigado pela afiliação, seu blog é mais que amor.

      Beijinhos.

      Excluir
  5. Hello Jheni >3<, ah todo mundo já entrando de férias, que maravilha! Eu não nessa semana, mas na outra, estarei de férias *-*.

    Sobre os dois jogos, eu nunca joguei eles e-e. Já joguei RPG e tals, mas não curto muito a jogabilidade. Porém Mad Father me interessou >.<, não que eu vá jogar, mas parece ser legal.

    Beijinhos e até mais!
    Ah e só avisando que a tag sobre o caso de Lee Jung Hee mudou, agora é #어머니화이팅 :3, sim, está em coreano para justamente chamar a atenção deles e inclusive dos brasileiros caso a tag estiver nos trends.

    Bye bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Nanda! ~♥ As férias acabaram mais rápido que não sei o quê! Duvido que o resto do ano escolar siga esse time. >3<

      Eu amo muito a jogabilidade de RPG Maker... Faz você pensar e sempre têm boas histórias (com exceção de Yumi Nikki que é tipo ?). Mad Father é realmente incrível. <3

      Beijinhos.

      [Estou por dentro da mudança da tag, mas obrigado pelo aviso. ♥]

      Excluir
  6. Ah sou mais de Amor Doce, LOL e The Sims kkkkkkkkk
    Bom, eu acabei de conhecer este bloguinho, sou a Bunny, prazer~ >-<'
    Sua nova seguidora :D

    Ah eu tinha tantas saudades de blogs com tutos alem do meu ahsuhaushua
    Tem como ensinar a fazer o "link" do blog seguir o mouse como tem no blog de testes?

    Caramba e esse design os meus parabéns~ *-*
    Bjs,
    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL não é comigo, mas confesso ser viciada em AD e The sims... *cof cof* Mesmo assim, RPG's sempre me surpreendem.

      Seja muito bem-vinda, Bunny! É um prazer conhecê-la e obrigado por seguir o meu bloguinho. ♥

      Fico contente que tenha encontrado o EK, então. ^3^ O tuto que está pedindo já foi feito aqui no blog, estarei comentando o link em seu blog, sim?

      Puxa, obrigado. Fico feliz que goste! >/////<

      c h u ~

      Excluir
  7. Realmente eu não sei nada sobre isso, minhas irmãs vivem jogando isso, ai elas ficam só gritando aqui parece que tão é parindo '-' , só que agora elas tão parando um pouco mais, graças a DEUS.
     ? Pandas B r i g h t ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aí elas ficam só gritando aqui, parece que tão é parindo" essa sou eu na vida jogando RPG com aquele tanto de jumpscares. HEUEHUE Dê uma chance, apesar dos sustos, são jogos bem legais. ♥

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá Jheny <33~
    Eu ainda não estou de férias mas logo logo estarei. Parabens para seu sobrinho com os um aninhos. Eu jogo poucos rpgs, mas eu já ouvi muitas pessoas falando que curtem muito.

    Eu gosto muito de rpgs pelo fato de quando leio as sinopses eles sempre apresentam alguma história. E para mim os melhores jogos tem que ter uma história. E que acabam mandando alguma mensagem para quem joga.

    Já vi uma resenha de Castelo Mogeko em outro blog, sinceramente de acordo com sua opinião eu acho que quero passar essas tais emoções! Querer se perguntar no final do jogo o que acontecerá depois é uma das melhores emoções!

    Mad father... Huuum... Pelo nome parece um tanto misterioso. Passar a madrugada num jogo como você falou nunca passei, mas acho que Mad Father deve ser uma coisa boa mesmo! Acho que não vou perder tempo. Vou jogar.

    ~E você já esta na minha elite de afiliados, já está aceita <33 Será uma grande honra aqui com o Empire Kawaii! Continue com as postagens criativas!

    Xoxo~Cake-sugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Myu! ♥
      Minhas férias já eram, mas eu posso dizer que foram boas enquanto duraram. Espero que as de todos vocês também tenham sido. Agradeço pelo Luli. >3< Eu sou uma dessas pessoas que curtem demais esse tipo de jogo. <33

      Realmente, super concordo! A história e o fato de ir descobrindo-as no decorrer do jogo é muito legal.

      Castelo Mogeko é maravilhoso, mesmo com os temas "pesadinhos" abordados. O humor do jogo meio que encobre as partes mais "macabras". Jogue e se surpreenda!

      Quando joguei pela primeira vez fiquei intrigada com o título... Só vim entendê-lo no final. E que final!

      Ah, obrigado pela afiliação. Seu blog é puro amor! ♥ A honra é minha.

      xx

      Excluir
  9. Eu já joguei esses dois, mas não tive paciência pra terminar mad father ;_: um dia, quem sabe.
    Meu deus, castelo mogeko é MUITO bom, eu adoro ele. Eu fiquei meio confusa no final que eu tirei, mas ok, a vida segue, quem sabe um dia²

    Aliás, adorei o post, adoro esses jogos de rpg e tal suheuhs
    Beijos, até mais ♥

    Temakisshi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOKOOO! ♥ Que esse "um dia" chegue logo, porque o final vai te deixar de cara, com certeza.
      Eu também amodoro Mogeko Castle, é a história mais (?) engraçada que já vi. Todos os finais são confusos, até os ruins... Esse jogo nasceu pra ser legal, não pra ter sentido. HEUEHEUEH

      Fico feliz por ter gostado, também amo esse gênero de jogo, então vira e mexe vou trazer algo. ♥

      Beijinhos.

      Excluir

Não ofenda autores ou leitores.
Deixe o link do seu blog para que eu visite.
Proibido comentários apenas com divulgação.
Comente seu pedido ou sugestão.