12/03/2016

animes curtos #3 - animes de romance

| |
Oi! Estão bem? Eu estou, acho. Estive a semana toda estudando para duas provas de matemática que realizaria. Em uma delas fui mal e na outra bem, então acho que dá para fazer uma média, não é? Eu não estava esperando ir bem em nenhuma. Ha ha! Há algum tempo eu estava ficando tão farta desse layout que queria mudar, mas ultimamente estou me apaixonando por ele de novo, nem sei porquê. Não sei se faço uns ajustezinhos ou se mantenho do jeito que está. O que acham? Bem, o último post sobre animes foi no começo do ano passado (sério mesmo, também fiquei chocada), então criei vergonha na cara e vim postar a parte 3 da saga Animes curtos e olha, não lembrava que gostava tanto de falar sobre. O título aponta "animes de romance", mas não é exatamente este o gênero, dois deles possuem elementos sobrenaturais, mas de alguma forma, envolvem romance como no terceiro, então achei propício. Espero que gostem das recomendações, indiquem outros animes curtinhos para eu conhecer e me digam se já conheciam esses, sim?

Itsuka Tenma no Kuro Usagi: Conta a história de Taito, um garoto comum do ensino médio que anda tendo misteriosos sonhos em que uma vampira o morde e diz que deu a ele seu veneno. Às vezes, acordado, ele pode ouvir sua voz e as coisas começam a complicar quando ele percebe que seus sonhos podem ser mais reais do que ele pensa. Depois de um acidente que deveria tê-lo matado, ele se vê entre dois mundos completamente diferentes com inimigos e aliados que ele nunca poderia imaginar.
Para quem gosta de drama, batalhas, magia, comédia e romance, esta pode ser uma boa chamada. Além de ter personagens super divertidos, tem uma história que de início pode parecer confusa, mas acaba surpreendendo. O anime tem um pouco de ecchi, mas nada muito diferente do que vemos nesse gênero. Acho que o ponto alto, mesmo, é você não saber quem são aliados e quem são inimigos. Ele tem 12 episódios e um OVA e se desenvolve de forma interessante, embora o final deixe um pouco a desejar. Mesmo assim, recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões.

Vampire Knight e Vampire Knight Guilty: A história gira em torno de Kurosu Yuuki, que não se lembra de nada de seu passado antes do dia em que foi salva de um vampiro por Kaname Kuran, um vampiro puro-sangue que decidiu ficar em paz com os humanos. Devido à morte dos pais de Yuuki, Kaname leva-a para uma escola chamada Cross Academy, que aceita vampiros e humanos em paz na mesma escola, separando-os em Classes do Dia e Classes da Noite. Porém, para que os vampiros permaneçam na escola, não podem revelar sua identidade de vampiros e não podem sugar o sangue de ninguém. Alguns anos depois, Yuuki conhece Kiriyuu Zero, um garoto que teve seus pais mortos por vampiros. Zero é introvertido e apenas conversa com Yuuki. Como os dois conhecem a existência dos vampiros, eles possuem a missão de vigiar a escola para que nenhum vampiro fuja das regras.
Vampire Knight é um shoujo que envolve mistério, drama e sobrenatural. Algo na personalidade dos vampiros é algo que me atrai em qualquer diferente e com essa, não foi diferente. Os personagens, principalmente os homens do triângulo amoroso de Yuuki, são apaixonantes e eu fiquei fissurada no Zero. O anime tem um final que faz você querer mais e foi pesquisando que eu vi que tinha um mangá gigante que continuava a história, mas o final do mangá não me agradou nem um pouco, então não o recomendo tanto quanto o anime. Enfim, as duas partes do anime possuem 13 episódios e se tornou um dos meus favoritos.

Kaichou Wa Maid Sama: O colégio Seika era uma academia para garotos e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são meninos e estes são um tanto "selvagens". Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.
Este anime é muito divertido de assistir, com personagens bem caricatos e eventos hilários. Temos alguns momentos de ação, mas o mais importante mesmo é a relação que se desenvolve em um ritmo envolvente entre Usui e Misaki. O anime possui 26 episódios que eu assisti bem rápido e ainda fiquei com gostinho de quero mais.

E esta foi a postagem de hoje, nos vemos em uma outra e nas próximas partes dessa série. Até lá, se cuidem e fiquem bem.

16 comentários

  1. Olá <3. Eu estou bem. Também fiz duas provas de matemática nessa semana, uma eu tenho certeza que acertei tudo agora a outra tenho certeza que errei tudo, é bem triste.
    Eu gosto muito dese layout, ele é muito lindo <3. Troque quando quiser, eu amo ele <3.

    Deixei de assistir animes ja faz um tempo então quando li o titulo pensei que não conheceria nenhum, mas no fim eu só não conheço o primeiro ashasuh.
    Assisti muito pouco de Vampire Knight e não lembro porque eu deixei de assistir o anime. Acho que assisti uns dois episódios e fui atrás de outro. Kaichou Wa Maid Sama a mesma coisa aushuhas. Comecei a assistir o ultimo por causa de uma amiga minha que vivia falando do Usui mas no fim não gostei muito do anime, prefiro animes com mais ação, magia e essas coisas bem loucas.
    Se eu conseguisse assistir alguma coisa, eu até assistiria o primeiro, mas a preguiça é maior asuhuhs.

    Desculpa por comentar pouco :c.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gio. ♥ Que bom que está bem. Eu estava certa sobre as provas, hoje é a recuperação de uma delas, na outra fui bem. A vida é triste, não é mesmo? sokpoad
      Acabei trocando, mas estou mais feliz com o atual. Ele está bem clean e eu gosto desse estilo também... Espero que goste deste também. <33

      Eu sempre vejo animes "antigos", então... Depois que eu comecei Vampire Knight, devorei o anime. Acho que vi em três dias. Eu também gosto mais de animes de magia, mas de vez em quando dou uma chance a uns shoujos, e gosto muito também. Usui é apaixonante. (♥‿♥。)
      Eu também ando bem preguiçosa/sem tempo, mas quando tiver um espacinho pra ver outros, com certeza verei.

      Não se preocupe, grande ou pequeno, só sua preocupação em comentar já me alegra. ♥

      Kissus de uva.

      Excluir
  2. Escola na vida de um blogueiro(a) não da certo, não acha? kkk
    Lindo layout, quer me dá não? ashshua, mantem ele assim, tá muito lindo!
    Eu não curto muito de animes sabe? Acho que pra mim é mais filme de ação... vai vou procurar assitir alguns, vai que gosto ne? ahsuash
    principalmente o Kaichou Wa Maid Sama, gostei bastante da introdução!!

    Voltei agora com meu blog, será que pode da uma passadinha la? to seguindo :)

    priincemodern.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à Deus que é meu último ano, mas aí vem a faculdade, que é pior ainda... Life sucks. Acabei trocando em comemoração do aniversário do blog, mas pelo lado bom, vou disponibilizar pra vocês. ♥
      Se você curte filmes de ação, talvez goste de Death Note. Procure animes que tenham gêneros parecidos com os dos seus filmes favoritos e aí é só alegria. sokapokasf

      Passei no blog, achei amorzinho. Beijos e abraços.

      Excluir
  3. Eu amo assistir Koutura San pena que é poucos episodio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei sobre Koutura San e gostei do resultado. Obrigada pela "indicação". ♥

      Excluir
  4. Cara, eu quero casar com esse seu layout <3 Me lembrou muito aquele estilo vaporwave, saca? ahsuahs
    O anime do meio me chamou atenção, a história parece toda doida haha E eu amo triangulos amorosos, então vou dar uma chance. Bjos!

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que também goste desse mais clarinho e não tão cheio de detalhes. Gosto muito do estilo vaporwave e ainda vai aparecer muito em temas por aqui... Só que mais para frente.
      Realmente, a história é bem maluca, mas de um jeito bom. Espero mesmo que veja.

      Beijãozão.

      Excluir
  5. Olá Jheniii! Eu gosto desse layout ele é bem confortável. E as letrinhas no post, fica bem bonitinho e é organizado. Bem, eu já fiz uma prova de matemática mas ainda não sei a minha nota. Espero que não seja uma nota baixa. Acho que tem uma menina aqui do blogger que iria gostar desses animes, irei indicar esse post para ela se não se incomoda. Foram bem resenhados e bem explicadinhos. Parabéns!

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuuuka! ♥ Eu também gostava dele, muito, mas acabei mudando pra comemorar o segundo ano de vida do EK. Como eu previa, tirei uma péssima nota na primeira e uma boa na segunda, mas acho que recuperei a nota ruim. Ah, espero que essa menina goste das minhas indicações e acabe por ver os animes, é claro que não me incomodo, pelo contrário. Obrigada.

      Beijos e abraços.

      Excluir
  6. Olá amoreko ~fingindo que mi-chan é próxima~
    Adorei o gif do início, que divoso *-*

    Provas? Meu chessuis, matemática? Pelo menos foi bem em uma não é? Antes boa em uma do que nenhuma, bem vamos para os animes, Vampire Knight <3

    ~sim, eu não li o primeiro, não me chamou atenção, etnão sim, vou ser cruel e cortar ele, sorry anime :c~

    Eu comecei a ler o mangá do Vampire Knight, fui muito, muito longe, mas parei de ler e esqueci onde parei ~ferrou~ então agora eu vou ver se consigo assistir o anime, mas se me decepcionar, partiu mangá, que eu procuro onde parei mesmo kk

    Kaichou Wa Maid Sama parece legal, já que não é muito melodramático e tal, tomare que eu ria, 26 episódios? Nossa, eu considero ele meio grandinho, normalmente pequenos eu considero quando tem 12 e tal, nossa, eu já vim a esse blog tantas vezes e ele é tão fofo, eu imaginei que teria uns trocentos comentários .-. ~doce ilusão~

    E sobre o layout, eu não trocaria nunca se tivesse um layout assim, cara, ele é muito bonito <3

    Kissu || Choco HTML (ノ⊙ヮ⊙)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sweetie. ^-^ Pois é, tenho mais de onde esse saiu, pretendo postá-los porque parecem agrada-los do mesmo jeito que agradam à mim. ♥

      Pois é, e tenho outra semana que vem da qual não entendi nada do assunto. Deus que me ajude! O primeiro anime é bom, que bullying com o coitado. Haha!

      Eu até leria, mas acabei lendo spoilers pela internet e desanimei com ele, mesmo todo mundo dizendo que ele tem um segmento muito bom. Bom, o anime, pelo contrário. É um dos melhores que já vi. Espero que não a desaponte.

      Kaichou Wa Maid Sama é meu novo amorzinho. Adorei aquele anime. E, bom, eu o considero curto por só ter uma temporada.
      Aww, obrigada! A blogosfera anda bem parada, isso é notável, mas sou feliz com as pessoas que frequentemente comentam aqui no EK.

      Acabei trocando, mas espero que goste deste também.

      Beijinhos doces.

      Excluir
  7. Só estou passando aqui para lhe dizer que coloquei o blog como afiliado no Jardim Secreto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei o Jardim Secreto na elite também. ♥

      Excluir
  8. Jheni molier
    a blogosfera está horrível, credo. São pouquíssimos os blogs ainda ativos em meio à esse mundão de internet. (E ainda bem que o seu é um deles). Sobre o layout, acho que esse continua suuper hiper mega lindo, mas se os ajustes significam deixar ainda mais maravilhoso, vá em frente. Antes de falar do post, eu queria avisar que o link do meu blog na parte do recommend tá desatualidado, eu mudei... o novo você encontra no meu perfil, para eu não dar uma de chata divulgando o blog. Não estou aqui pra isso. Aliás, eu descobri agora o seu blog de textos e quando finalizar esse comentário vou direto pra lá.
    Enfim, eu gostei do primeiro anime. Eu sempre me surpreendo na criatividade que os asiáticos tem para criar histórias assim. Coisa que eu nunca imaginaria... Mas essa história me lembrou de Mirai Nikki (apesar de não ter nada a ver que eu acho que também é um anime curto, deve ter uns 24 episódios (é meio curto, acho) e é meio que o único que já vi, e gostei e recomendo. Você já viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, sumida! Realmente, a blogosfera não vive atualmente seus tempos de ouro, mas nós não desistimos, não é mesmo? ♥ No fim, acabei mudando em comemoração aos dois anos de blog, mas também adoro aquele layout. Espero que goste deste também. Ah, pode deixar que já atualizei o link na elite (aliás, que layout lindo o seu <33). Espero que goste do Stupide, eu não atualizo com muita frequência, nem escrevo também, mas é o meu lugar pra desabafar...
      Ele não lembra muito Mirai Nikki, mas até que tem um pouco a ver e sim, eu já vi o anime e é um dos meus favoritos. ♥

      Kissus.

      Excluir

Não ofenda autores ou leitores.
Deixe o link do seu blog para que eu visite.
Proibido comentários apenas com divulgação.
Comente seu pedido ou sugestão.