19/08/2014

RPG's Maker que eu zerei

| |
Oi! Como vão? Eu estou mais ou menos. Aconteceram uns incidentes na escola hoje, mas ok acredito que vá ficar tudo bem. No fim, sempre acaba ficando, não é? Enfim, com este post, completamos a nossa primeira agenda do blog. Ai que emoção! Estou me sentindo super disciplinada cumprindo com meus compromissos certinho assim. Estão orgulhosos? Espero que sim porque me manter organizada não é tarefa das mais fáceis. Bom, no post de hoje, resolvi falar sobre dois RPG's Maker (ou jogos em 2D) que eu "zerei" nos últimos tempos, cujas histórias imploraram por uma postagem. Como sabem, meu gênero de animes favorito é horror daqueles bem gore, com sangue, suspense e tudo o que tem direito, mas eu nunca me interessei por outras coisas do gênero até  dar de cara com esse tipo de jogo no falecido blog Ichigo Mochi. Eu amei tanto que baixei vários – acreditem quando digo vários – jogos e fiquei completamente viciada nisso. Estou jogando um atrás do outro, o que com certeza vai render uma série de postagens sobre. C'mon! ミ

The Witch's House (A casa da Bruxa): Conta a história de Viola, uma garotinha que fica presa em uma floresta e descobre uma casa misteriosa que ela descobre pertencer à uma jovem bruxa, portanto, está cheia de armadilhas. Quanto mais ela tenta fugir da casa, mais seu cenário muda e ela fica mais próxima da morte, tendo de resolver enigmas na tentativa de escapar com vida.
Primeiramente, gostaria de avisar que jogar isto à noite e sozinho pode ocasionar ataques cardíacos. Não se engane pelos gráficos bobinhos, o jogo é bem assustador mesmo e eu demorei até "pegar as manhas" e eu dificilmente teria conseguido sem a ajuda do Bionic porque o jogo é bem complexo e você morre por qualquer coisinha. Sigam a dica da tia Jheni se forem jogar e salvem sempre para não perder o progresso. Acho que matei a Viola uma duzentas vezes ou mais. Demorei três dias até chegar ao final e consegui dois dos três finais disponíveis no jogo. O jogo é ótimo e acho que nenhum do gênero o supera, claro, se você gosta de se assustar de cinco em cinco segundos, pois tem muitos jumpscares! O final verdadeiro é surpreendente e inesperado e me fez chorar e ficar extremamente revoltada.

Você pode baixar o jogo traduzido pelo maravilhoso Zero Corpse aqui.

Alice Mare: Allen é um garoto que perdeu suas memórias e foi acolhido em um orfanato por um homem denominado "Professor", onde passa a viver com mais cinco crianças (Letty, Rick, Chelsy, Joshua e Stella). Pouco tempo depois de ele se estabelecer por lá, um sonho estranho o leva para outro mundo, onde é obrigado a explorar o passado sombrio de seus colegas e, consequentemente, o seu.
Considerado terror leve, este jogo não dá medo, mas ainda vai render alguns sustos e momentos de emoção/tensão. Eu gostei muito do fato de ter relação com aqueles velhos contos de fada que conhecemos e mesmo assim, não se tornar clichê. O jogo é mais voltado para os puzzles e nisso eu precisei bastante de ajuda porque raciocínio lógico não o meu forte, mas tirando isso, a jogabilidade é descomplicada e eu consegui alguns finais não muito bons, mas ainda vou fazer todos, acreditem. O gráfico desse jogo é apaixonante, um dos melhores em 2D que já vi, incluindo desde os personagens até cenários, imagens e balões de fala, sem falar da trilha sonora apaixonante.

Você pode baixar o jogo traduzido pelo maravilhoso Zero Corpse aqui.

Como eu já tenho vários jogos salvos e mais quatro que eu já terminei desde este sábado, as próximas partes não demoram a vir. Mas por enquanto é isso, espero que tenham gostado e que joguem para se assustar bastante como eu. Se tiverem recomendações ou quiserem falar sobre a experiência de jogar algum desses, vou adorar ler os comentários de vocês. Fiquem bem, se cuidem!

20 comentários

  1. Devem ser bem legais, me parecem ser interessantes. Vou pesquisar mais sobre o segundo!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, pode acreditar! Pesquise e se jogar, me diga se gostou ou não, ok? ^-^

      Beijos.

      Excluir
  2. Adoro RPG's Maker! Raro encontrar alguém que joga. ;; Já joguei The Witch's House, mas não tive tempo de finalizar. ; 3 ; Já jogou Ib? Eu gosto bastante. <33 Esperando mais posts desse gênero. (◕‿◕✿)

    Unicornizada || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn eu também, então agora que me encontrou, me abrace! u3u UHASHUSAHU
      Ah, o final de The Witch's House é bem chocante, vale a pena fazer! Ib eu até tenho salvo no pc, mas eu tô com um medo do caraleo de jogar! HEUAHUEHA Bom, com sua indicação, vou ver se tomo vergonha na cara e jogo, né?
      Logo menos tem a segunda parte, não se preocupe! ^3^

      Kissus

      Excluir
  3. Eu não jogo muito RPG,eu confesso que sou bem principiante no quesito games e-e O primeiro me interessou :3
    ~Kiss
    cafe-vs-cha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não jogava há pouco tempo atrás, mas agora virou vício, sério! e3e Procure saber mais sobre o jogo e se tiver interesse, jogue! É muito bom. ♥

      ~Kiss

      Excluir
  4. Oiie, incidente na escola acontece sempre comigo, é normal relax. Aaaaaah vou falar nada da agenda que você já sabe o que eu vou falar (vamos acabar com isso né hahaha)
    RPG's Makers é um joguinho-terror-anime? Olha aqui a tansa boiando, sei de nada sobre essas coisas ok? Não me culpe! Se é um jogo de terror, eu já amei hahaha
    Beijos, Pattiency

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fazer o que, né? Acontece mesmo! Ok, não difame minha agenda. Vamos acabar com o mimimi >3<
      É por aí... Não tem só do gênero terror, mas estes são. ASUHASHUHUAS Então, se amou, jogue! São legais e viciantes.

      Beijos.

      Excluir
  5. Meu Deus, nunca tinha ouvido falar disso... mas deve ser muito legal, sou hiper viciada em jogos o3o.
    Mudei de URL e voltei! *u* www.Equalizando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Bom, pelos comentários que eu já li aqui, a maioria não conhecia mesmo, mas é legal saber que conheceram por meu intermédio e3e USAUHHUAS São legais sim. Eu não sou tão viciada em games, mas RPG's... *w*

      Kissus ~

      Excluir
  6. Eu não sou de jogar nada, mas ambos games me interessaram. Vou baixar os dois agora mesmo e jogar <3

    hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era, até conhecer este estilo de jogo. *u* Fico feliz por ter se interessado nos jogos e que vá jogar. Se gostar, não esqueça de me dizer, hein?

      Chu ~

      Excluir
  7. Que incidentes aconteceram? Oh, boa sorte com eles ~
    Enfim... Eu não sou muito de jogar no PC, não tenho muito tempo para isso, mas, às vezes, jogo alguns joguinhos.
    Eu já zerei o primeiro e só depois vim saber quem era Bionic e o vídeo dele nesse jogo. LOOL, esse jogo me assustou bastante.
    Esse outro eu não conheço, mas parece ser bem legal, apesar de ser terror leve.

    Jheni, se lembra que eu pedi afiliação, mas minha elite estava cheia? Então, troquei de layout e te coloquei na elite atual. Caso não queira mais afiliação, é só avisar, sim? Beijos!
    {att: Edwiges, from: Fleur Fanées}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nada demais, coisas bobas que já foram resolvidas. ^-^
      Ultimamente eu tenho jogado bastante, admito. >3<
      No meu caso foi justamente ao contrário, precisei do Bionic porque não conseguia zerar. HUSAUHSAHU Esse jogo também me assustou bastante.
      Alice Mare é muito bom também, mesmo sendo terror leve. O que me conquistou foi a história do jogo.

      Ah, acho que já resolvemos isto, certo? A afiliação foi feita com sucesso! ^-^ Beijos ♥

      Excluir
  8. Nunca ouvi falar de Rpg's Maker mas parecem muito legais.Vou baixar *u*

    Beijos | explosioncupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria não conhecia, acho que eu deveria colocar uma definição antes, né? >3< Agora, já foi! Os jogos são ótimos, mesmo. Baixe e se gostar, me diga, sim?

      Beijos. ~

      Excluir
  9. Olá, aceita afiliação com meu blog? Não sei se aqui é o lugar certo para perdi, mas...

    Espero sua resposta (Espero que seja sim! rsrs)

    Kissus e Ate logo.

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aceito sim. ^-^ Aqui é o lugar certo, sim >3<

      Kissus ~

      Excluir
  10. olha eu amoo jogos, vou pesquisar e ver seu eu gosto, beijãoo o blog ta muito lindo parabéns, você esta aceitando parceria?? se tiver eu gostaria muito de me afiliar com o seu blog, beijos de novo, aguardo a resposta...

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passei a amar jogos, mas só RPG's mesmo >3< Se gostar, não esqueça de me dizer, hein? Awn, obrigado. ♥ Estou sim, aliás, já te coloquei na elite, ok?

      Beijos.

      Excluir

Não ofenda autores ou leitores.
Deixe o link do seu blog para que eu visite.
Proibido comentários apenas com divulgação.
Comente seu pedido ou sugestão.