19/03/2017

Menu de sidebar: linear

| |
Oi! Como vão? Estou pensando seriamente em mudar o dia de postagem para domingo, já que está se tornando rotina postar nesse dia. O que acontece é que no sábado ainda estou cansada demais da semana exaustiva na faculdade e acabo cochilando a cada dez minutos, sério. Eu posso estar fazendo qualquer coisa, mas se encostar em algum cantinho, apago. Esses dias dormi no metrô, minhas amigas têm fotos que comprovam. Mas não se enganem, estou cansada, mas muito feliz também. E falando em felicidade, estava vendo aqui e no dia 29 fazem exatos três anos de empire kawaii. Como o tempo voa! Eu ainda não tenho ideia do que trazer para comemorar com vocês, mas prometo pensar em algo. Well, como vocês não fizeram pedidos recentemente, resolvi trazer um menu de sidebar que chega a dar vergonha de tão simples, mas mesmo assim, é uma gracinha. Ele é meio que uma desculpa para vocês visitarem o agora reformado site de previews do blog, pois reformei tudo por lá, inclusive alguns efeitos. Espero que gostem. ミ



No painel de controle do Blogger, clique em Tema e vá nas três bolinhas, escolhendo Editar HTML. Dê um clique dentro da área de código para localizar seu cursor, aperte Ctrl+F no teclado, pesquise por ]]></b:skin> e dê enter. Depois de ter encontrado, cole acima/antes o seguinte código:

.linear {
font-family: arial; /* fonte */
font-size: 11px; /* tamanho da fonte */
color: #adc0d2; /* cor da fonte */
text-align: center; /* centralização do texto */
text-decoration:none;
width: 54px; /* largura do menu */
height: 15px; /* altura do menu */
background: #fff; /* fundo */
border-bottom: solid 3px #adc0d2;
margin: 2px; /* espaço entre os links */
display: inline-block;
-webkit-transition: all 0.2s ease-out;
 -moz-transition: all 0.2s ease-out;
}
.linear:hover {
font-style: italic;
color: #fff;
border-bottom: solid 5px #c3d7df; /* cor da borda */
-webkit-transition: all 0.2s ease-out;
 -moz-transition: all 0.2s ease-out;
}

 Os códigos em negrito são as cores e dimensões do menu, que você deve alterar para condizer com a paleta de cores do seu layout.

No painel de controle do Blogger, clique em Layout, adicione um gadget HTML/JavaScript e cole o seguinte código:

<center><div class="linear"><a href="SEULINK">TITLE</a></div><div class="linear"><a href="SEULINK">TITLE</a></div><div class="linear"><a href="SEULINK">TITLE</a></div></center>

Por enquanto é só, nos vemos em uma próxima. Até lá, se cuidem e fiquem bem.

6 comentários

  1. Oe!
    Me identifiquei com a sonolência de sábado por causa da faculdade haha Também passo por isso!
    Parabéns pelos 3 anos do blog!!
    Amei o post, bem simples e bem útil!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gente, esse sono constante não é normal. Chego a ficar com remorso quando o dia acaba e eu percebo que fiz vários nadas.
      Well, obrigada. Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, Jheni! (◠▽◠) Estou bem e você?
    Ah, eu não sabia que você já estava na faculdade. Em qual curso você está? Quais estão sendo suas experiências? O modo como você descreveu é como eu imagino que seja a faculdade: Cansativa, porém emocionante.
    Ahhhh, parabéns ao Empire K.! ♥♥♥ Três anos é bastante tempo para um blog. Mesmo o conhecendo há tão pouco tempo, já o considero um dos meus favoritos.
    Ah, que menu mais fofo. Essa barrinha que ele tem e esse hover em itálico é tão adorável. Vou usá-lo futuramente, obrigada. <3

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Celes! (◕ ‿ ◕)/ Eu estou bem, obrigada.
      Estou, há um mês, mas estou. Haha! Estou cursando Licenciatura em Linguagens e tem sido maravilhoso. Cada dia é uma nova descoberta e um mundo novo se abre bem diante dos meus olhos, é mágico e um tanto louco, estou adorando.
      Sim, parabéns ao meu bebê! Por ter sobrevivido por tanto tempo apesar do meu desleixo. Hahahaha! Aww, que amor. Espero então, nunca decepcioná-la.
      Que bom que gostou, espero mesmo que use e imagine, estou aqui para isso e é o que me faz feliz. ♥

      Beijos e abraços.

      Excluir
  3. Oh, sim, aquela exaustão terrível. Estou passando por isso e entendo que domingo seja o dia reservado para o blog. Por isso, me desculpe pela demora em aparecer aqui, eu estive muito ocupada.
    Três anos? Wooow, o meu já fez cinco :3
    Que modelo lindo! :o :o Acho bem trabalhoso mudar os códigos de HTML, eu detesto e não sou boa nisso - quantas vezes já mencionei? auhauehdlqk - Ma seu realmente gostei do menu, muito lindo mesmo, estilo Tumblr como você disse <3

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas mesmo no domingo ainda bate aquela preguicinha, não é? Aí é se esforçar ao máximo para produzir algo. Haha! Imagina, eu compreendo que o tempo tem sido cada vez menor para todo mundo. Crescer não é nada fácil.
      Sim, três anos e eu achava que era muito tempo. Mas o wow, o ceu é ainda mais "experiente" que o meu. Haha! Que lindo.
      Aww, que bom que gostou. Acho que já te vi comentar algumas vezes que HTML não é bem sua área, haha, mas fico feliz que tenha gostado.

      Beijos doces.

      Excluir

Não ofenda autores ou leitores.
Deixe o link do seu blog para que eu visite.
Proibido comentários apenas com divulgação.
Comente seu pedido ou sugestão.