30/03/2014

Animes curtos de horror

| |
Oi! Cá estou eu para fazer o primeiro post do blog. Sério, estou realmente animada com isso aqui, então eu queria postar o mais rápido possível, mas eu estou vivendo uma fase de bloqueio criativo intenso. Aliás, mal sobra tempo para pensar com tantos trabalhos, provas e seminários na escola. Ensino Médio é dureza, meu povo! Enfim, como eu não sabia bem o que postar, resolvi pender para o lado mais óbvio em um blog como este: animes. Fiz uma seleção de quatro títulos curtinhos a que eu assisti e que são muito bons, perfeitos para aquelas pessoas que não têm paciência para passar a vida inteira vendo um anime (alô Naruto, Pokémon e One Piece) e que curtem um bom horror sangrento e cheio de terror psicológico. Então já vou avisando [trigger warning]: se você é sensível a temas fortes como violência extrema, assassinato, sangue, ecchi (insinuação sexual), este post definitivamente não é para você. De qualquer forma, acho importante destacar que consumir este tipo de conteúdo não quer dizer nada sobre a personalidade do espectador, já que são apenas obras de ficção como qualquer outra.

Elfen Lied (2004): É um dos principais títulos weebo de horror e conta a história de Lucy, que é de uma espécie chamada Diclonius, possuindo longos braços transparentes capazes de destruir o frágil corpo humano facilmente. Por ter sido maltratada e aprisionada, Lucy alimenta um grande ódio pelos humanos e pretende se vingar deles, mas por conta de um tiro que atinge sua cabeça, ela passa a ter uma segunda e dócil personalidade chamada "Nyu". O anime é bem violento e aborda questões bem pesadas como abuso sexual e psicológico e, é claro, assassinato. Tem tantas cenas gore que a questão da nudez é o menor dos males para pessoas que gostam de animes mais leves.

Shiki (2010): Menos popular que o anterior, mas tão interessante quanto – se não mais – o anime começa com a pequena vila de Satoba, onde de repente, começam a acontecer diversas mortes no mínimo estranhas assim que uma nova família se muda para a vila. Assim, o doutor da vila, Toshio Ozaki começa a tentar descobrir as causas das mortes, mas não conseguindo, começa uma investigação mais profunda para descobrir o que está acontecendo. O ritmo do anime inicia lento e conforme as descobertas vai ficando mais emocionantes. Sendo um mistério, ele possui um desenvolvimento surpreendente e um final muito bem bolado.

Mirai Nikki (2011): É um dos meus animes favoritos e vale cada segundo. A história acompanha Yukiteru, um garoto introvertido com o hobbie de anotar tudo o que vê em seu diário eletrônico no celular. Tudo muda quando ele recebe de um deus que ele achava ser um amigo imaginário, o poder de ler o futuro em seu celular. Junto com o poder vem um jogo de sobrevivência envolvendo vários psicopatas e Gasai Yuno, uma jogadora, misteriosa, apaixonada e sem escrúpulos. O anime mistura romance, drama e horror e todos os personagens têm backstories muito interessantes.

Another (2012): É um anime muito conhecido entre os fãs de horror e que vale muito à pena assistir. Foi por causa deste anime que eu peguei gosto pelo gênero. A história começa quando um novo aluno, Sakakibara Kouichi, entra na escola Yomiyama, na classe 3-3 onde também estuda Misaki Mei, uma garota que é completamente ignorada por todos da turma por um motivo obscuro. Ao interagir com ela, Sakakibara acaba desencadeando a morte de diversos colegas. O anime é incrível, com personagens principais muito bons, um enredo maravilhoso e um fim inesperado.

Se você já assistiu algum desses, não deixe de me contar suas impressões. Se não assistiu, não perca tempo! Espero que tenham gostado das recomendações, eu vou ficando por aqui. See you soon!

17 comentários

  1. Mais onde eu posso ver >3< eu amo animes mais só vejos algumas :'( link preciso help *3* a eu aceito afiliação gostei do blog *u* ashuahsu já te coloquei é só clicar em more lá no blog que aparece <3 link dessas animes viu!!!
    Me add no face:https://www.facebook.com/paty.flaviorodrigues gosto de conhecer genti nova u-u Tuts bjkss
    http://thing-of-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar os links no post, ok? Mas eu só vejo animes legendados u3u Obrigado pela afiliação *o* Que bom que gostou daqui! Vou adicionar, mesmo que não use muito, hehe! Kissus ~♥♥

      Excluir
    2. Anônimo1/4/14 09:31

      Okay u-u- eu tbm vejos algumas legendadas <33 link please!! :v

      Excluir
  2. yaaay eu amo Mirai Nikki ! Estou terminando de ver K-On nhaw nunca vou terminar T-T -nn Vim dizer que aceito ser afiliada do teu blog .3. aliás, ele é muito lindo, parabéns!

    Beijos ♥ || http://shorkiyuutsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então *u* Nunca vi, mas vou dar uma pesquisada! Claro que termina, basta querer, ué... Haha! Que bom que aceita, seu blog também é muito lindo... Nhac :3 Obrigado ♥
      Bjs *3*

      Excluir
  3. Man, sério, você é minha irmã gêmea ou oque. Meu gênero favorito de animes são de horror, eu não tenho paciência pra animes longos, e tem um quadro igualzinho a esse no meu blog @3@. Elfen Lied é meu anime favorito >3<. Eu já assisti todos >~<

    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Eu sempre soube que tinha uma gêmea minha perdida por aí pelo mundo, acabei de encontrar ≧ω≦! Vou passar no teu blog pra ver o seu post *-*. Eu não sei definir um favorito, são tantos... Sério? É tão difícil achar pessoas que já viram Shiki *o* Haha!
      Bjs ♥

      Excluir
  4. Anônimo1/4/14 09:34

    Adorei u-u blog divoso

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar de Elfen Lied, Mirai Nikki e Another, mas nunca assisti nenhum, terror não faz muito meu estilo >.<
    O blog é lindo, estou seguindo!
    Moshi Moshi Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos animes, pra ti que não curte muito horror, acho que o mais leve é Mirai Nikki (mas só acho mesmo >.<).
      Obrigado ♥, vou seguir de volta! Seu blog é perfeito *3*

      Excluir
  6. Acredita que não vi nenhum desses ? u.u
    Eu até gostaria ,mas o pior que agora meu pc está sem som , o que faz com que não possa mais ver animes Ç...Ç muito triste

    Mas daí o único que me dá vontade de ver é o Another xD , ushsuhsuhs sei lá porque e.e , tipo gosto mais dos animes em que o garoto é mais forte que a guria e.e kkkkkkk e não um coitadinho qualquer entende ? U--U

    Beijinhos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum? Uow! Cara, que triste sua vida ╥_╥ kkkk

      Another é tipo, muito bom mesmo. Não sei escolher preferidos, mas ele é mesmo muito bom. Bom, nesse caso, Mirai Nikki ia te deixar meio enfezada com a inutilidade do Yukki em partes do anime, kkkkk, mas são ótimos animes, garanto!
      Bjs ~~♥♥

      Excluir
  7. Só assistir o Another, Mirai Nikki e E. Lied </3
    Melhor falar que eu não assistir ainda o segundo @.@
    Meu preferido é Mirai Nikki, sei lá, simplesmente amo ♥

    Me and You | http://meandyousolove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hehe. Como eu disse, Shiki é menos conhecido, mas é ótimo!
    Parece que eu sou a única que não consegue escolher anime favorito :c ahljaosjdo

    Beijos *3*

    ResponderExcluir
  9. Eu só assisti Another e Mirai Nikki, o primeiro que você citou eu sempre quis ver, mas ficava com uma preguiça Ç.Ç
    Bom, eu vou ver os três animes ~contando com o da postagem passada~, Jheni-chan ^^
    Bjin no core²
    Burning

    ResponderExcluir
  10. Também odeio quando um anime vira modinha!! Shiki é um dos meus favoritos, e a Sunako é minha personagem favorita de todas! Também gosto muito de elfen lied, mirai nikki e another!

    crystal mermaid ☾ || goodies e afins

    ResponderExcluir

Não ofenda autores ou leitores.
Deixe o link do seu blog para que eu visite.
Proibido comentários apenas com divulgação.
Comente seu pedido ou sugestão.